Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 18 de Agosto de 2022 às 08h57

5 cuidados básicos para manter seu cachorro feliz e saudável

Um cachorro feliz e saudável é um cachorro que recebe esses 5 cuidados essenciais. Será que você já coloca todos eles em prática? Para descobrir é só acompanhar esse conteúdo até o final. Boa leitura!

1. Conheça as características e as necessidades da raça do seu cachorro

Quando o assunto é cuidado, cada cachorro é único. É claro que aqui vamos trazer algumas orientações gerais para todos os animais, mas você precisa conhecer as características e as necessidades do seu cachorro em específico antes de qualquer coisa.

Qual é a raça do seu cão? É a partir dessa informação que você começa a entender determinadas particularidades que fazem toda a diferença. Afinal de contas, algumas raças exigem cuidados mais frequentes que outras, principalmente quando estamos falando de higiene e alimentação.

Portanto, tire um tempo para pesquisar tudo o que você puder sobre a raça do seu companheiro, combinado? Isso é fundamental para mantê-lo feliz e saudável.

2. Não economize na brincadeira

É isso mesmo que você entendeu: a brincadeira também é considerada um cuidado ? um cuidado extremamente importante aliás. Seu cachorro precisa de carinho e atenção, não se esqueça disso. Nesse sentido, nada melhor do que investir em passeios e em brinquedinhos próprios para os cães.

Sem contar que a brincadeira pode contribuir para o gasto de energia e para manter a saúde do seu pequeno em dia, prevenindo doenças causadas por obesidade e por estresse.

3. Mantenha a higiene em dia

Outro cuidado que não pode faltar é aquele relacionado à higiene do pet. Aqui estão os principais pontos que você deve se atentar:

  • Escove os pelos do cachorro todos os dias;
  • Se ele tiver pelos longos, considere tosá-lo nos meses mais quentes;
  • Dê banho somente quando ele estiver sujo (banho em excesso também pode ser prejudicial);
  • Limpe os comedouros e os bebedouros com frequência;
  • Utilize sempre produtos próprios para cachorros;
  • Mantenha o ambiente onde ele vive sempre limpo;
  • Tenha cuidado na hora de escolher os produtos de limpeza do ambiente, opte por aqueles que não agridem a saúde animal.

A higiene previne inúmeras doenças. Sendo assim, é um cuidado que você não pode deixar de lado se quiser ver seu cachorrinho sempre feliz e saudável.

4. Visite o veterinário regularmente

Se nós precisamos de acompanhamento médico pelo menos uma vez por ano, é claro que nossos animaizinhos também precisam. Não é à toa que a ida ao veterinário regularmente é tão importante. O profissional é o único capaz de analisar o cachorro e de identificar possíveis alterações na saúde dele, além de orientar você sobre como prevenir inúmeros problemas.

Ademais, o veterinário também fornece todas as orientações necessárias a respeito da vacinação do cão, outro detalhe que não pode passar despercebido quando estamos falando de cuidados. Dessa forma, torne a ida ao veterinário frequente, e não deixe para visitá-lo apenas quando perceber algo errado.

5. Compre apenas produtos de qualidade

Por último, não poderíamos de trazer esse fator que pode contribuir diretamente para o bem-estar do seu pet. Na hora de comprar produtos para seu cachorro, não foque no preço, e sim na qualidade. Aqui, aquele clichê entra em cena: o barato sai caro. Portanto, tome bastante cuidado ao pensar que você está economizando, certo? Lembre-se que a saúde do animal deve vir em primeiro lugar.

Uma das maneiras de garantir qualidade é conferindo os produtos distribuídos pela Confortin. Selecionamos a dedo as melhores opções dentro do nosso catálogo Cães e Gatos. Para conferi-lo na íntegra é só clicar aqui.

Veja também

10 Dicas para Reduzir o Impacto do Covid-19 no PetShop ou Clínica Veterinária02/06/20 Com a chegada do Covid-19 em nosso país precisamos nos readaptar ao um novo estilo de vida, precisamos além de nos cuidar e cuidar dos demais, também inovar e analisar os melhores caminhos para retomar nossas atividades, evitando ser muito mais afetado pela crise. Por isso, pensando em vocês nós separamos 10 dicas essenciais para colocar em prática no seu PetShop ou Clínica Veterinária. Confere só: 1. Busque......

Voltar para Blog