Atendimento 0800 648 8102
Olá Visitante, Entrar
PEQUENOS ANIMAIS GRANDES ANIMAIS
FALE CONOSCO
49 98863 1702
FALE CONOSCO
49 98437-7345
Postado em 03 de Maio de 2022 às 15h54

3 melhores cuidados para proteger a saúde do seu rebanho

Confortin Distribuidor Um rebanho saudável é um rebanho mais lucrativo. Sendo assim, você, enquanto produtor, precisa se preocupar com a saúde dos animais e prezar pela integridade de todos eles. Além de...

Um rebanho saudável é um rebanho mais lucrativo. Sendo assim, você, enquanto produtor, precisa se preocupar com a saúde dos animais e prezar pela integridade de todos eles.

Além de prevenir maiores problemas, manter a saúde do rebanho em dia também ajuda diretamente na redução de custos e no aumento do valor agregado dos produtos.

Pensando nisso, separamos abaixo os 3 melhores cuidados que devem ser aplicados para proteger a saúde do seu rebanho durante todo o ano. São cuidados simples, mas que fazem toda a diferença. Acompanhe!

Como proteger a saúde do rebanho na prática?

Os 3 cuidados envolvem nutrição, vacinação e higienização. Entenda todos eles com mais detalhes:

1. Nutrição

A nutrição adequada, ou seja, com alimentos e água em quantidades suficientes e de boa qualidade são indispensáveis para garantir que os animais se desenvolvam da melhor maneira.

Algumas dicas nesse sentido são:

  • Compre alimentos apenas de fornecedores confiáveis;
  • Controle as condições de armazenamento dos produtos alimentícios;
  • Higienize todos os equipamentos para evitar qualquer tipo de contaminação;
  • Avalie a qualidade da água constantemente;
  • Tenha um bom planejamento para evitar que falte algo.

Ainda falando sobre nutrição, não se esqueça também dos suplementos. Eles são capazes de melhorar diversos aspectos do seu rebanho, como: fertilidade, natalidade, equilíbrio nutricional e ganho de peso. Em nosso catálogo temos ótimas opções, clique aqui para conferir.

2. Vacinação

Outro cuidado fundamental para proteger a saúde do seu rebanho é a vacinação. É uma estratégia tão eficaz para prevenir o surgimento de doenças como febre aftosa e raiva que não poderíamos deixar de citá-la.

Você, enquanto produtor, precisa estar sempre atento. Não apenas para manter todas as vacinas em dia, mas também para atestar a qualidade do produto e o modo de aplicação. Afinal, são detalhes que interferem diretamente na performance do rebanho.

Verifique se todos os materiais que serão utilizados para a vacinação estejam esterilizados e que sejam descartados ao final da aplicação ? mesmo que tenha sobrado algum conteúdo nos frascos.

3. Higienização e Bem-Estar

Para finalizar, o terceiro e último cuidado está ligado à higienização ? ou seja, à limpeza e ao bem-estar dos animais. Tenha em mente que a falta de higienização, bem como um rebanho estressado e desconfortável podem interferir na qualidade da carne ou do leite.

E essa limpeza não está relacionada apenas aos animais. O ambiente como um todo também importa bastante. Por isso, mantenha tudo sempre limpo e cuide tanto da ventilação quanto do espaço. Se possível, avalie a necessidade de melhorar a instalação onde o rebanho fica.

Ao colocar esses 3 cuidados em prática com constância você estará prezando pela integridade e pela saúde do seu rebanho e, por consequência, melhorando seus próprios lucros.

Navegue pela parte de Catálogos do nosso site e conheça todos os produtos que podemos te oferecer para otimizar ainda mais esses cuidados. Estamos aqui para ajudar você em todos os processos!

Veja também

Benefícios da utilização do Adubo Biológico produzido com Microgeo® no Sistema de CLC 18/11/22 Para se ter uma boa funcionalidade do solo, o Microbioma do solo precisa ser composto por uma alta diversidade de microrganismos. Afinal, ele contribui diretamente para: disponibilidade dos nutrientes, maior tolerância ao estresse, proteção contra patógenos, ciclagem de nutrientes e qualidade da estrutura física do solo. Porém, acontece que essa diversidade de microrganismos é comprometida pelo......
3 tipos de hortas e suas principais características para você se inspirar 18/04/22 Será mesmo que existe mais de um tipo de horta? A resposta é sim e podemos provar! Continue lendo este conteúdo e confira 3 tipos de horta e suas principais características para você se inspirar. No final ainda tem......

Voltar para Blog